sexta-feira, 3 de junho de 2016

ao vivo - "Nasci feliz... e continuo" de João Negreiros


Li hoje uma notícia que diz que os Portugueses são o povo mais triste da OCDE. Tenho um projecto que se chama "O manual da felicidade". Acho que nasci no país certo. A luta está a ser difícil, mas acredito que a tristeza e a melancolia não nos define. Amanhã vou estar na RTP1 de manhã a lutar pela minha felicidade e pela felicidade de quem me quiser ouvir. De tarde estarei a dar uma palestra para jovens e farei o mesmo. Já não quero ser escritor, actor, cantor ou artista. Quero ser feliz e lutar pela felicidade de quem acha que eu posso ajudar. Se me acharem pretensioso, ignorarei. Se me acharem utópico ignorarei. Se me acharem pouco sofisticado, ignorarei. À vida... que a morte é certa! Sou português e sou feliz! Sou português e sou feliz!


Espectáculo "O Manual da Felicidade" no Auditório Municipal de Vila do Conde a 21 de Maio de 2016

Co-produção: Bolor Teatro e Teatro Universitário do Minho
Edição imagem - Ana Catarina Miranda
Apoios: Vilanet.org, Câmara Municipal de Vila do Conde; Auditório Municipal de Vila do Conde; Instituto Português do Desporto e da Juventude; Universidade do Minho; Associação Académica da Universidade do Minho; Centro de Pesquisa e Interacção Cultural

"Nasci feliz... e continuo"

Eu sou a felicidade.
Nasci feliz.
Há meninos assim… nascem felizes e continuam. Eu sou assim. Eu continuo.
E deve haver quem pare, mas eu continuo.
E deve haver quem me queira parar, mas eu continuo.
Nasci feliz. Sou bom a fazer contas de cabeça e a sorrir. Sou bom a resolver problemas e a rir.
Sou bom a escrever redacções e a saltar. Sou bom a dormir, a comer, a fazer assim com os braços, a saltar à corda, a jogar à bola, à baliza e à frente, a fazer uma pedra saltar muitas vezes por cima da água, a molhar os pés em poças… sou bom em tudo. Nasci assim. Nasci bom. Fizeram-me bem e dei em bom por causa disso.
Gosto de toda a gente porque gosto de mim… e gosto de mim porque gosto de toda a gente.
Nasci pequeno mas vim com tudo o que os grandes sonham. Se já és grande lembra-te de ti quando eras como eu. Se és como eu lembra-te de mim porque és igualzinho.
E vou aprender muitas coisas, mas o importante percebi à nascença, o que me faz funcionar. Já vinha assim de fabrico.
Nasci feliz. Dir-me-ão que eu não sei o que é a vida e vou ignorar.
Nasci feliz. Dir-me-ão que a vida é muito dura e vou ignorar.
Nasci feliz, fizeram-me bem.
Nasci feliz… e continuo.
Nasci feliz… e continuo.
Nasci feliz… e continuo.

de João Negreiros

http://joaonegreiros.blogspot.com
www.omanualdafelicidade.com

Sem comentários:

Enviar um comentário