sexta-feira, 18 de dezembro de 2015


"Tudo de bom"

As coisas que acontecem acontecem sempre instantaneamente.
As coisas que nos fazem acontecer acontecem sempre instantaneamente.
As grandes mudanças são instantâneas como as diferenças.
Agradeço à mudança que me faz melhor porque a mudança que me faz melhor é a única que quero.
Quero mudar para melhor e quero só quem me muda para melhor.
Há pessoas com o dom de mudar e sou uma delas.
Mudo todos os dias muito porque tenho a necessidade de mudar muito, não por estar mal, mas por querer estar bem porque bem é melhor.
Quero agradecer a mim próprio por melhorar todos os dias e a todos os que me melhoraram. Estou viciado em evoluir. Acho que na semana passada era uma ameba e esta semana sou incrível e tenho células infinitas de contar. Para a semana que vem, vou-me achar uma ameba esta semana, e assim sucessivamente até ser o melhor que puder.
Todos nós temos a obrigação de sermos o melhor possível porque o melhor possível é o mínimo que podemos.
Agradeço a todos os que estiveram comigo na semana passada e que me fizeram ser o que sou nesta.
A verdade é que pode não ter passado uma semana, a verdade é que pode ter passado um dia ou um segundo ou um instante tão pequeno que por pouco não era inventado.
Para crescer não é preciso tempo, só é preciso perceber, querer muito e escolher a companhia certa.
És a minha companheira. Obrigado por seres a minha companhia, a minha companheira, a minha alma gémea falsa que só é igual bem lá dentro.
As únicas pessoas que nos querem bem são as que nos põem melhor.
Juntem-se já a quem vos faz bem sem querer, porque essas são as mesmas que vos fazem bem por querer.
Juntem-se siameses a quem vos constrói. Acrescentemos anexos até fazer de uma cabana um palacete e de um palacete o espaço todo que há, como um tecto para o mundo todo, um tecto por onde passe o Sol, a brisa e a chuva e o tudo de bom.
Tu és o tudo de bom porque me ensinas só que eu já sabia tudo. O homem, quando nasce, sabe tudo e compreende tudo. Isto de viver é só uma maneira de relembrar o que somos. E cada momento é um segundo de uma vida passada onde fomos extraordinários.
Estamos condenados à maravilha e acreditar nisso é o mesmo que respirar.

Texto de "O Manual da Felicidade" de João Negreiros


Sem comentários:

Enviar um comentário