terça-feira, 29 de setembro de 2015



"A felicidade é um exercício de constante improvisação"

Todos os dias somos pessoas diferentes.
Todos os dias são dias diferentes. 
Todos os diferentes são iguais todos os dias.
A felicidade precisa de existir potencialmente de forma diferente mesmo que termine sendo a mesmíssima coisa de ontem.
As coisas que existem hoje exigem uma apropriação e uma adaptação que só o dia de hoje tem.
Por isso, para tudo o que há, tenho eu uma resposta e essa resposta sou eu a respirar o fôlego que tenho. O fôlego que tenho não depende do cansaço que já tive mas das forças que estou a recuperar.
A felicidade é um exercício de improvisação e é tão melhor o exercício quanto mais ou menos caminhos houver. Digo mais ou menos porque, na verdade, não sei bem se são mais ou menos porque a felicidade é uma espécie de eira, uma espécie de limbo, uma espécie de purgatório em bom.
Ser feliz é só uma questão de não saber o caminho antes de dar o passo e ter no primeiro passo o caminho certo.

Texto do livro "O Manual da Felicidade" de João Negreiros

Sem comentários:

Enviar um comentário