segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Concertos de Leitura

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
Nos próximos dias 3 e 4 de Fevereiro, João Negreiros empresta a sua voz, o seu corpo e todas as suas emoções aos Concertos de Leitura, que acontecerão na Fundação Cupertino de Miranda de V. N. de Famalicão, para 500 alunos d as escolas do concelho de Vila Nova de Famalicão.
Estes concertos, dinamizados pelo Centro de Formação da Escola Camilo Castelo Branco de Vila Nova de Famalicão, pretendem cativar os jovens para a leitura e despertar o interesse para a poesia.
Nestes espectáculos, João Negreiros, com interpretações viscerais, inesperadas e apaixonantes dos seus poemas, irá conquistar o coração de quem assiste numa alienação que é saudável porque abre portas para o pensamento.

No passado dia 28 de Fevereiro, João Negreiros actuou na Escola E.B. 2,3 de Ribeirão. Em cima, na fotografia, está um dos muitos alunos que clamou "só mais um" no final do espectáculo. A partir daí o Concerto de Leitura passou a ser uma espécie de "Poemas Pedidos", com os alunos a pedir para o poeta dizer os preferidos de cada um.

2 comentários:

  1. Não só conquistas-te o coração de quem assistiu, como lhe crias-te a vontade de declamar... de contar histórias... enfim de se aproximarem da leitura.
    Excelente trabalho!
    Obrigado pela dedicatória.

    ResponderEliminar
  2. Boa! Investir nas crianças é "modelar" o futuro! Elas precisam urgentemente de (re)adquirir o gosto pela leitura. E é tão gratificante ver sementes a germinar...:)

    ResponderEliminar